16 de julho de 2015

Festa dos Tabuleiros - Tomar

Olaola pessoal =)

No domingo, dia 12, foi a Festa dos Tabuleiros em Tomar... Eu fui lá e hoje vim aqui falar-vos um pouco de como foi, o que achei e isso...
Vamos começar?!

A Festa dos Tabuleiros acontece apenas de 4 em 4 anos e é muito conhecida...
Eu fui este ano e foi incrível! Aquelas ruas todas decoradas com flores ( falsas)... Sim, é com flores falsas ( de papel)... Não é com flores verdadeiras...


Haviam muitas ruas, mas a minha preferida era a da "Abelhinha" '-'  Estava mesmo fixe! Parecia uma autêntica colmeia...



Até tinha um pote de mel cá fora que era para as pessoas deixarem o seu "donativo"...


Tinha também umas abelhinhas pequeninas penduradas no "teto" da colmeia...


Tenho a certeza que foi essa rua que ganhou o prémio de "melhor rua ornamentada" ( decorada...)...
A festa dos tabuleiros foi no domingo, como tinha dito, e o cortejo dos tabuleiros era às 16h... Eu e os meus pais chegamos lá às 7:15h ( o meu pai estava a trabalhar lá na festa...)... Eu e a minha mãe fomos ver as ruas todas e tirar fotos... '-'


E, depois de algum tempo, fomos para o sítio onde iríamos ver o cortejo... Ficamos naquele sítio desde as 11:45 até à hora do cortejo ( 16h) a guardar o lugar... Mas valeu a pena... Vimos o cortejo logo "na primeira fila"...
E foi lindo...

Tabuleiro

Tabuleiro

Tabuleiro

Tabuleiro
Estas foram apenas alguns dos 680 tabuleiros que estavam no cortejo... 680 tabuleiros... Isso é muito, não?! '-'

Rua dos Doces '-' 


E foi isto pessoal... Espero que tenham gostado...
Eu não posso pôr aqui as fotos de todas as ruas porque se pusesse nós nunca mais saíamos daqui... Tenho cerca de 100 fotos só das ruas... '-'
Mas se quiserem ver todas as ruas é só dizerem-me que eu faço um post especial a mostrar-vos as ruas... '-'
Se quiserem algum post em especial ou tiverem alguma critica/opinião/ideia que queiram dizer podem sempre deixar aqui nos comentários ou dizer-me nas redes sociais ( estão no post anterior...) '-'

Beijos e... Até ao próximo post



1 comentário:

  1. As minhas redes sociais:
    facebook - https://www.facebook.com/catarina.barbosa.313
    hotmail - catarinarbarbosa@hotmail.com
    gmail - catarinarbarbosa2002@gmail.com
    skype - catarinarbarbosa2002

    ResponderEliminar