30 de julho de 2015

9º capítulo

*No capítulo anterior*


« O quarto de hóspedes!» pensou Emma
Emma foi a correr para o quarto de hóspedes e lá estava a bebé... Chegou perto da bebé e ia a pegar nela quando...
- Emma! - gritou Ian - A bebé?!
Emma pegou na bebé e deu-a a Ian.
- Emma... - disse uma vozinha
Emma olhou para o berço, e no lado direito estava a madrasta de Emma, deitada no chão, quase inconsciente.
Emma foi em direção a ela, pegou nela e levou-a para a beira do bombeiro, que tinha vindo com Ian. - Emma! Cuidado! - gritou Ian

                                                 *            *           *

Ian foi a correr em direção a Emma e tentou empurrá-la para o lado. Quando Ian chegou suficientemente perto de Emma, esta abraçou-o com a toda a força que tinha.
- Emma... - disse Ian
- Obrigado por tudo o que fizeste por mim Ian - interrompeu Emma - Adoro-te...
Nesse mesmo instante um bocado de madeira cai por cima de Emma e de Ian. Os bombeiros foram a correr e começaram a tentar levantar o pedaço de madeira, e quando finalmente o conseguiram levantar, viram uma coisa linda... Ian estava abraçado a Emma de maneira a que ela não se magoasse quando os pedaços de madeira caíssem...
Os bombeiros levaram os dois para fora de casa, apagaram o incêndio e foram embora.
- Emma! - gritou a mãe de Emma - Estás bem? Magoaste-te?
- Estou bem mãe... - disse Emma - Graças ao Ian...
- Como assim, Emma?! - perguntou a mãe de Emma, confusa
- Ele protegeu-me, para que a madeira não me acertasse e me aleijasse... - explicou Emma
- Obrigado Ian... - disse a mãe de Emma
- Não precisa de agradecer... - disse Ian - Eu só fiz o que tinha de fazer...
- A bebé está bem, mãe? - perguntou Emma
- Sim... O teu pai e a Silvia levaram-no para o hotel onde estão hospedados... - respondeu a mãe
Emma olhou para Ian e ficou assim durante alguns minutos... Chegou um polícia perto da mãe de Emma e pediu para falar com ela em particular... Enquanto a mãe de Emma e o polícia falavam,Ian e Emma ficaram, simplesmente, a olhar um para o outro, como se quisessem dizer alguma coisa um ao outro, mas não soubessem o quê...
- Ian... - disse Emma, baixinho
- Diz Em - respondeu Ian
- Obriga...
- Nem penses em acabar a palavra! Eu já disse que não queria que me agradecesses por te ter salvo a vida! - interrompeu Ian.
- Eu ia dizer... Obrigado por estares do meu lado quando preciso... - disse Emma, abraçando Ian.
- É para isso que os amigos servem... - respondeu Ian, baixinho


                                                                   FIM


E acabou a fic!!! Finalmente, não?!
Bem... Espero que tenham gostado da minha fic... Eu ainda não se vou fazer outra ou não, mas depois aviso-vos '-'

Beijos e... Até ao próximo post '-'

Sem comentários:

Enviar um comentário