10 de julho de 2015

4º Capítulo

4º Capítulo - A reconciliação 


Emma entra no carro, põe o cinto e liga o carro.
- Emma! - gritou o Ian - Espera por mim!
Mal ouviu isto, Emma arrancou o mais rápido que conseguiu...
- O que é que se passa?! - gritou o Ian.
Mas já foi tarde de mais... Emma já estava muito longe e não conseguiu ouvi-lo a falar...
« Ela está evitar-me... Ela está a evitar-me... Não devia tê-la beijado... E se ela não quiser ser mais minha amiga?! Vou perder a minha melhor amiga... Porque é que eu fui tão estúpido?! Porquê?!?! »Pensou o Ian...

                                                      *             *            *

Emma chegou ao colégio e estacionou. Saiu do carro e viu Kellan, a sua melhor amiga, a vir em direção a ela.
- Emma! Olá! - gritou a Kellan
- Olá Kellan. - disse Emma, fazendo um sorris forçado.
- O que se passa, Emma?! - perguntou Kellan, preocupada.
- Nada... Mas faz-me um favor... Quando o Ian chegar saímos da beira dele, okay?! - pediu Emma
- Okay... Mas porquê?! - perguntou Kellan.
- Por nada... Só me quero afastar um pouco dele...
- Okay... - disse Kellan
« Passa-se alguma coisa... Só não sei é o quê... Mas vou descobrir! » - Pensou Kellan
- Tyson! - Gritou Kellan, toda contente.
Kellan foi a correr para o Tyson e saltou para o colo dele... Tyson e Kellan namoram já há 4 anos... Têm as suas discussões, mas acabam sempre por se entender...
- Olá Em! - disse o Tyson
- Olá Ty! - disse Emma
- Ian! - disse o Tyson - tudo bem meu?!
- Sim Ty - disse Ian - e contigo?!
- Melhor Impossível...
- Olá Em - disse o Ian, olhando para a Emma - Posso falar contigo a sós?
- Desculpa, mas eu e a Kellan estáva-mos mesmo de saía... - disse Emma, desviando o olhar - Não é Kellan?!
- Não... Eu não tenho nada agora... E tu também não... - disse Kellan - Vá, vão lá falar... Nós ficamos à espera...
Emma olhou, furiosa, para a Kellan. Kellan deu um risinho e virou-se para o Tyson. Emma e Ian foram caminhando, sem dizerem uma única palavra...
- Emma... - disse o Ian, baixinho - Desculpa... Desculpa por te ter beijado... Não o devia ter feito... Não devia sequer ter pensado em fazer isso... A sério... Descul...
- Para... - interrompeu Emma - Não precisas de te desculpar... Deixa... Vamos fingir que aquilo nunca aconteceu, okay?!
- Okay... - concordou Ian - Mas estás chateada comigo?
- Não... Vai ficar tudo como d'antes... Mas tens de me prometer que não voltas a fazer isso outra...
- Eu prometo! - interrompeu Ian... - Melhores Amigos outra vez?!
- Claro - disse Emma, rindo-se
Emma e Ian voltaram para a beira do Tyson e da Kellan. Iam de mãos dadas, muito próximos um do outro...


Gostaram?! Querem ver o que acontece a seguir?! Esperem pelo próximo episódio...

Beijos *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário