5 de setembro de 2016

Q&A: expectativas, notas + extras | Regresso às aulas

Hey perfects!

Tal como prometido, hoje trouxe-vos mais um post de regresso às aulas! Hoje vim aqui para responder às perguntas que alguns de vocês me mandaram. Antes de tudo, quero agradecer aos que perderam um bocadinho do seu tempo para me mandarem perguntas para que eu pudesse fazer este post hoje! Obrigado aos que mandaram as perguntas e, claro, a todos por verem o blog e por acompanharem o crescimento dele!

E, sem mais demoras, vamos para o Q&A!

Mariana Valente

Qual a técnica que usas para estudar?

R Uso bastantes até! Costumo gravar audio da matéria que tenho mais dificuldade em memorizar (normalmente uso uma aplicação, mas quando é para matemática gravo com a minha voz); também faço bastantes cartões de estudo! Mas, a 'técnica' que uso mais é a de fazer resumos! Faço bastantes resumos de toda a matéria que preciso de saber!

EXTRA: O que farias se não existisse séries?

R: Não sei! As séries e sagas são uma grande parte da minha vida! Mas, se não houvessem séries, acho que me iria refugiar nos filmes e na música (ainda mais).

Bruno Costa

Como é que estás a pensar em dividir os teus tempos de estudo com os tempos livres? 

R: Eu não costumo ter muito problemas com isso. Tenho sempre um horário de estudo mais ou menos definido (e que pode sofrer alterações consoante os testes e isso). Com este horário tenho sempre o tempo definido para o dia/semana e, assim, consigo me organizar com os meus tempos livres. Normalmente, tento estudar tudo na segunda e terça, para que na quarta possa sair se quiser (como na minha escola não há aulas à quarta à tarde).

Érica Moreira

Quais são as tuas expectativas para este ano?

R: Conseguir tirar boas notas logo nos primeiros testes e, no final do ano, conseguir ficar no quadro de excelência (5 a tudo).

Já sabes o que queres seguir no 10? Se sim, o quê?

R: Bem, estou indecisa entre: Ciências e Tecnologias e Direito

Qual vai ser a coisa que vais achar mais difícil no 9 ano?

R: Ter de me despedir, no final do ano, de todas/maioria das pessoas... Agora, durante o tempo de aulas, acho que a matéria nova.

Conselhos que queiras dar às pessoas que estão indecisas no curso ou que ainda não sabem?

R: Que pensem muito bem! Mas não fiquem demasiado ansiosos ou nervosos por terem de escolher. Eu só descobri no final do 8º o que queria seguir (e mesmo assim, ainda estou indecisa!), por isso não tenham pressas. Se estás a entrar este ano para o 9º e se, no 2º período ainda não souberes, pede ajuda aos teus pais e professores. Eles já te conhecem e vão te ajudar bastante ao dar-te as melhores opções para ti, segundo a tua personalidade e tu, depois, poderás escolher a área em que te sentes mais à vontade e a que tem as disciplinas que mais gostas e isso tudo.

Linda Inês

O que esperas deste novo ano escolar?

R: Como sempre, que seja melhor do que o anterior! E que eu me consiga divertir muito! 

O que te deixa mais entusiasmada para o regresso?

R: Poder comprar/fazer os materiais escolares! E, principalmente, poder decorar os cadernos! E, claro, reencontrar os amigos!

E o que te deixa menos?

R: As aulas, os testes e todo o stresse que ganho nas épocas de concertos, testes e provas nacionais!

Qual a tua disciplina favorita? E a que menos gostas?

R: Adoro educação física e instrumento (no meu caso, violino)! Também gosto bastante de físico-química! A disciplina que eu não gosto é Geografia! A sério, não gosto nada de Geografia! 

Onde compras o teu material?

R: Costumo comprar no El Corte Inglês, porque como eu encomendo lá os meus manuais, eles dão um género de desconto no material (por causa de ter o cartão de lá). Este ano é que eu comprei os cadernos e a mochila no continente, para poder começar a decorar os cadernos e a preparar os diy para vocês!

Nádia Soares

Quais são os teus objetivos para o início das aulas?
R: Tal como respondi à Érica, pretendo tirar boas notas logo desde início, e entrar para o quadro de excelência. Para além disso, quero divertir-me bastante! 

Quantos 5's queres tirar logo no 1º período?
R: Queria conseguir tirar seis ou sete 5's (tendo em conta que tenho treze disciplinas, iria ser praticamente metade).

Qual é a tua disciplina favorita?

R: Educação Física ou Instrumento, mas também gosto bastante de físico-química.

De que cor é a tua mochila? Mostra-nos!

R:

EXTRA: É verdade que me amas?

R: Sim, sabes bem que sim Nokas! 

Laura Beatriz

EXTRA: Qual é o teu maior medo?

R: Perder alguém muito importante para mim. 

Onde pensas chegar com o blog?

R: Queria bastante, até ao final de 2016, às 9.000 / 10.000 visualizações! Será que vamos conseguir? (vamos tentar, vamos tentar!). No geral, quero tornar este blog num dos melhores do país (sim, eu sonho muito alto!). É um sonho que parece impossível, mas 'tudo é possível até que provem o contrário!', por isso, ainda tenho esperanças!


E chegou ao fim mais um post de regresso às aulas! Espero que tenham gostado e que tenha conseguido fazer-me entender com as minhas respostas! 
Sintam-se à vontade para me mandarem perguntas, quer sobre mim quer sobre o blog, sempre que quiserem! Não importa se vou fazer ou não Q&A, podem sempre mandarem as vossas perguntas que eu irei, com todo o prazer, responder!

E, antes de acabar o post, queria apenas agradecer por todo o carinho e apoio que tenho recebido de algumas pessoas! É graças às mensagens que alguns de vocês me mandam que eu adoro escrever aqui e que tento sempre, ao máximo, melhorar e trazer coisas novas para aqui! E é graças à vossa lealdade e às partilhas que alguns de vocês fazem, que conseguimos, hoje, chegar às 6.955 visualizações!
E, o que acham? Será que vamos conseguir chegar às 9 mil ou 10 mil visualizações até ao final do ano? Vamos tentar?

Mais uma vez, espero que tenham gostado deste post de regresso às aulas! Até sexta!

Sem comentários:

Enviar um comentário