8 de agosto de 2015

Como criar um blog ( em blogger)? Como o posso deixar bonito?

Olaola pessoal =)

Muitas pessoas têm dificuldade em criar um blog no blogger e a conseguir deixá-lo bonitinho... E por isso, hoje, vim aqui dizer-vos como se cria um blog e como vocês o podem deixar bonito '-'
Vamos começar?!



  *  Escreve "Blogger" na barra de pesquisa do google e clica na primeira opção




   * Depois de clicares, inicia sessão na tua conta Google ( no gmail). Quando iniciares sessão vai te aparecer uma página onde aparece todos os blogs que tens com essa conta. No meu caso tenho 3, este, um que é com a linda e um que eu uso quando quero experimentar alguma coisa nova na estrutura do blog.





    * Clica na opção "criar novo blog", escreve o nome que queres para o teu blog, o endereço que queres, escolhes o modelo que queres ( não te preocupes, podes mudar o modelo a qualquer altura) e depois clicas em "Criar blogue".





   * Depois de clicares em "Criar blogue" vai te aparecer uma página nova. É nessa página que tu vais conseguir escrever as publicações, ver as visualizações que o teu blog tem tido, os comentários e muitas outras coisas... 
   * Clica na opção modelo e depois em personalizar





* Vai aparecer uma página nova. Aí podes escolher o modelo que queres ( se quiseres o modelo que tens, não precisas de mudar). Eu escolhi o "Marca D'Água". Quando já tiveres escolhido o modelo clica em "Aplicar ao blogue" para salvares as alterações que fizeste. 




* Clica na opção "fundo" e depois escolhe a imagem que queres. Podes escolher entre as fotos que o blogger te oferece ou então podes escolher do teu computador.
* Se queres pôr o teu blog com uma foto no topo (tal como eu tenho neste), tens de baixar uma foto toda branca. Quando a tiveres baixado pões-na como foto de fundo do blog.






* Quando já tiveres posto a foto como fundo clica em "Avançadas". Aí podes escolher o tipo de letra que queres para o título, a descrição, o texto e as miniaplicações... Eu escolhi, para todas, o tipo de letra "Calligraffitti", mas vocês podem escolher o que quiserem.
* Quando já tiver como queres clica em "Aplicar ao blog" e depois em "Voltar ao blogger".






* Voltamos à página em que estávamos d'antes... Agora, clica em "Esquema". Isso que tu estás a ver é o corpo do teu blog. Clica na opção "editar", a que está à beira do "Cabeçalho" 



* Para fazeres isto que vou mostrar agora, vais precisar de fazer uma montagem, como a que eu tenho no topo do blog. Eu fiz a minha com a aplicação PicsArt. Fazes a montagem e passas-a para o teu computador.
* Clica na opção "Escolher ficheiro a partir do computador". Escolhes a tua montagem, clicas na opção "Em vez do título e da descrição" e depois clicas em "guardar"





* Clica em "Pré-Visualizar" para veres como vai ficar o teu blog. Vai te aparecer um novo separador onde te vai mostrar como o teu blog vai ficar.



* Ainda na parte do Esquema, clica na opção "Adicionar uma miniaplicação". Quando clicas aí aparecem-te todas as miniaplicações que o blogger te oferece. 
* Podes escolher as que quiseres. Eu ponho sempre a "Estatísticas do blogue"... Assim, todas as pessoas que visitam o teu blog conseguem ver as visualizações que tens....





* Quando já estiver como queres clicas em "Guardar disposição".



E está pronto '-' Já tens um blog e já está bonitinho '-' 
Depois podes ir adicionando outras coisas ao longo do tempo, como é óbvio...  
Espero que isto vos tenham ajudado '-' 

Beijos '-' 

Sem comentários:

Enviar um comentário