17 de outubro de 2016

Livros e autores favoritos | Momento do Leitor

Hey Perfects!

Hoje estou aqui com mais um momento do leitor para vocês! Quais são os meus autores favoritos? Que livros mais gostei de ler? Todas as respostas neste post. Quem quiser me dar um livro está à vontade =P.

Vou começar pelos autores. Bora lá ver quais são os meus gostos?

John Green


Este autor é normalmente associado a um dos seus romances de sucesso: "The Fault In Our Stars" (A Culpa É Das Estrelas). Porém, este autor escreveu outros livros dos quais vocês já devem de ter ouvido falar: "Paper Towns" (Cidades de Papel), "Looking For Alaska" (À Procura De Alaska), "An Abundance Of Katherine" (O Teorema Katherine) entre outros. Este é, sem dúvida alguma, o autor que eu mais acompanho. Mas, como o John Green é o John Green, tinha de ter algo negativo: em breve deixará de escrever livros. (Mas no que é que estás a pensar, John? Não me faças isso!)

J.K. Rowling


É óbvio que esta diva tinha de estar aqui! A verdadeira mãe de Harry Potter. A senhora que deu vida a um mundo mágico ao qual várias pessoas têm aderido ao longo dos anos. Embora a maioria dos livros já tenha uns anitos, saiu um último livro há pouco inspirado na história que ela criou. 'Harry Potter and The Cursed Child' foi lançado no dia 31 de julho deste ano (anos da autora).
J.K deu vida a uma saga de sete livros: a famosa saga Harry Potter. Como não amar, né? Obrigado JK, por teres dado vida a este mundo e personagens incríveis que há em Harry Potter!

Veronica Roth


Autora da trilogia Divergente (uma trilogia que eu simplesmente adoro!). Apesar de ter sido um bocado má com o final do livro Convergente, ela é uma ótima escritora e eu super recomendo os livros dela!
George R. R. Martin

George, querido George, temos de ter uma conversinha... E que tal deixares de matar tantas/os personagens? Pois é, isto é verdade pessoal... George R R Martin é muito conhecido por escrever a série de livros de fantasia épica: As crónicas de Gelo e Fogo. Talvez não conheçam a série de livros, mas a série televisiva de certeza que já ouviram falar (ou viram): Game Of Thrones. Em 2007, a HBO comprou os direitos de uma adaptação para a televisão e, a 17 de abril de 2011, foi lançada a primeira temporada da série televisiva. Um facto incrível é que o George R R Martin foi declarado uma das 100 pessoas mais influentes em 2011. Eu falo por mim, mas 'As Crónicas de Gelo e Fogo' são incríveis (ainda só li dois livros da série, mas adorei!) e a série televisiva, 'Game Of Thrones', é espetacular! Acreditem em mim, vale a pena ler e ver!


E agora que já acabei os autores, vamos ao livros:














Como devem de ter reparado, eu não tenho aqui nenhum livro de 3 dos autores de que falei, mas isso é porque eu ainda não falei de muitos destes livros e estão "empatados" com alguns livros dos meus autores favoritos, resolvi mostrar antes estes.

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de partilhar e de me dizer as vossas opiniões e sugestões!
Até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário