22 de outubro de 2016

Gestão de tempo | Dicas

Hey Perfects!

Hoje estou aqui com um post especial, dedicado às aulas. Pois é, tal como devem de ter reparado pelo título, o post de hoje é relacionado com a gestão de tempo. Sabem quando vocês se fartam de planear o vosso estudo mas nunca o conseguem cumprir? Pois bem, hoje eu vim aqui ajudar-vos com isso!
Este post foi ideia de uma amiga minha (Sofia Manhente), por isso, obrigado Sofia pela tua sugestão!

Bom, vamos lá começar:

Regra de ouro: Organiza o teu dia!

Organizar o dia? Sim!  Quando estás a preparar a pasta de manhã, ou quando estás a tomar banho ou a tomar o pequeno-almoço, aproveita para planear bem o teu dia: o que é que tens de fazer? Que matérias precisas de estudar? Tens alguma atividade depois da escola? Planeia bem!
Por exemplo, (eu, esta segunda, 24/10)
Segunda-Feira: 
* Estudar Físico-Química e Geografia
* Fazer os TPC
* Estudar peças de instrumento e orquestra
* Ler as peças de coro 
* Escrever no blog

Quando já souberes o que tens de fazer, vais passar para a organização em termos de horas. O que é que precisas de estudar mais? O que é que tens mais facilidade? O que é que te vai demorar menos e mais tempo a fazer?
Consoante o exemplo que dei, o meu plano de estudo para esta segunda ficaria:
* Estudar peças de instrumento e orquestra - 18:20 - 19:00
* Ler peças de coro - 19:00 - 19:15
* Jantar - 19:30 - 19:50
* Fazer os TPC - 19:50 - 20:20/20:30
* Estudar FQ e Geografia - 20:45 - 22:00
* Escrever no blog - 22:00 - 22:30

Como devem de ter notado, há alturas em que faço uns intervalos, isso é para não cansar muito o meu cérebro, tal como disse num dos posts de regresso às aulas. Na hora em que eu coloquei 'escrever no blog', há dias em que eu a uso para ver séries ou um bocado de um filme, normalmente, os dias que uso para escrever no blog são: Segundas, Quartas e Sexta, mas depende muito da quantidade de coisas que tenho de fazer.

Um conselho que eu vos dou é de dividirem as matérias que tem de estudar pelos vários dias da semana, assim vocês vão ter apenas duas ou três disciplinas com que se preocupar por dia (sem contar com os tpc, como é óbvio).


E é tudo por hoje, espero que estas pequenas dicas que eu vos dei sejam úteis e que vos ajudem a organizar melhor os vossos estudos!
Segunda sai mais um post, como é normal. Estejam atentos!
E, não se esqueçam de fazer como a Sofia e me mandar as vossas opiniões e ideias para posts!

Até segunda!

Sem comentários:

Enviar um comentário