14 de setembro de 2016

Diy: material escolar + school hacks: parte 2 | Regresso Às Aulas

Hey Perfects!

E vamos lá começar a parte 2!


Sublinhadores Multicolor
Vais precisar apenas de dois (ou mais) marcadores de cores diferentes. Pega no mais escuro e pressiona a sua ponta com a ponta do mais claro até que passe a cor de um para o outro.
Deve de ficar assim:


Podes fazer com até três cores juntas. Não se com mais que três resulta, porque não experimentei, mas até três têm a minha palavra de que funciona!
E, se vocês já não quiserem mais aquela combinação de cores, podem ser voltar a ter a cor original nos sublinhadores! Para isso basta riscarem um papel até que a cor volte à original.


Separadores Emoji

Para este basta imprimirem uns quantos emojis (dependendo do número de separadores vocês precisem)! Depois de imprimirem, colem-nos nos separadores e voilà!



"Rainbow pencils" (lápis arco-íris)

Ora bem, eu este não fiz porque não tinha os materiais em casa mas tenciono fazê-los este ano! Para os fazer precisam de um pau de carvão e de papel colorido (papel crepom, se não me engano), com as cores do arco-íris. Vai enrolando e colando o carvão aos papeis quando acabarem as cores pega numa folha normal branca (ou cartolina preta) e colem-na na parte de fora.



School Life Hacks

-Então, este Life Hack é bastante conhecido, mas vou dizer à mesma! Sabem aquele momento em que vocês vão à vossa pasta para tirar uma pastilha elástica e alguém vos vê e começa logo a pedir? Há uma maneira para evitar ser rudes e não terem de dar uma pastilha a essa pessoa! Basta levarem duas caixas de pastilhas iguais (uma vazia e uma cheia); Assim, quando alguém te pedir uma tu mostras a caixa vazia e as pessoas vão pensar que já acabaram.

- De certeza que já aconteceu a todos, em algum momento, estarem a fazer um trabalho ou pesquisa e, do nada, ir tudo abaixo. Pois bem, eu tenho a solução para isso! Se alguma vez vos acontecer isso basta pressionarem Ctrl + Shift + T e todas as páginas perdidas vão voltar a abrir!

- Não se alguma vez fizeram isto, mas quando vocês têm de fazer um trabalho e têm de procurar na internet tópicos sobre a matéria a apresentar, o google nem sempre ajuda, certo? Começa a aparecer coisas de que não têm nada a haver com o que procuraram ou então coisas que não têm a haver com a escola. Pois muito bem, aqui a Catarina está pronta para vos ajudar! Basta pesquisarem por 'google scholar' (ou, em português, por 'google académico') que vai levar-vos para uma página que é dedicada a tópicos da escola!

- Esta dica é para aquelas pessoas, como eu, que não têm memória fotográfica. A minha memória funciona mais à base de sons (não sei se percebem)... Eu consigo memorizar mais rapidamente quando ouço a matéria do que ao lê-la. Se vocês são como eu, então aconselho-vos a gravarem-se a vocês mesmos a dizer a matéria ou, então, a usarem uma aplicação própria que passa o escrito para audio. A que eu uso chama-se Textaloud.

- Agora uma dica que acho que todos vão adorar: usem os doces que vocês mais gostam para vos motivar a estudar. Por exemplo, coloquem um m&m em cada parágrafo que tens de ler e, sempre que leres um parágrafo inteiro podes comer o teu doce!


E é tudo por hoje!
Espero que tenham gostado destes dois posts (parte 1 e 2)! E aí, de que caderno é que vocês gostaram mais? Não se esqueçam de tentar fazer um! Estou à espera para conhecer os vossos artistas!

Até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário