16 de julho de 2016

Q&A: HP; música; gostos; blog; etc | Julho

Olá pessoal!

E aqui estamos nós, mais uma vez! Tenho uma "novidade" muito triste para vos dar... As férias estão quase a meio... =(  NÃO!! Mas, olhando de forma positiva, já falta pouco para começar a série de posts dedicados à volta às aulas! E este ano trago-vos outra vez vários diy's! Personalização de material, dicas de organização entre outras coisas... Será que sou a única que está entusiasmada por voltar a ver estes posts?!
Mas, apesar de eu adorar esses posts, não é um deles que trouxe hoje para vocês. Hoje trouxe-vos o Q&A que tinha falado! Apesar de só quatro pessoas me terem mandado perguntas, eu consegui reunir 22 perguntas! Não é nada mal! Obrigado Nádia, Linda, Inês e Mariana por me mandarem perguntas para o post de hoje!

E vamos lá começar!

Mariana Valente

Qual é a tua cena favorita de Harry Potter?

Bem, esta vai ser difícil de responder...! Tenho várias, por isso vou dizer algumas... Ora deixa cá ver...
Para começar, o início do primeiro filme, quando o professor Dumbledor deixa o Harry à porta dos Dursley. Foi o começo de tudo...
Também gosto muito das tarefas que Harry tem de fazer no torneio bruxo, no 4º filme!
E, claro, quando o Snape diz ao Dumbledor que nunca tinha esquecido a Lily, e lhe mostra o seu patrono... "always" ='(
É, acho que são estas as cenas que mais gosto... Foi difícil escolher, mas acho que consegui. Mas não posso acabar a minha resposta sem falar das cenas da morte do Dobby e da cena da Hermione, quando ela apaga as memórias do pais... São bastante tristes, mas devem ter sido as cenas que mais me marcaram!
Saudades dos filmes de Harry Potter =(

Saudades deste trio... 

Inês Sofia

O que é que a música significa para ti?

Bem, para mim a música é... a minha vida! Ela faz-me sentir bem nos meus piores momentos... Eu sei que, quando estou triste, basta-me ouvir um bocado de música ou ir tocar um bocado violino que passa-me logo tudo! A música é o meu refúgio do mundo. Porque, temos de admitir, o mundo por vezes pode ser muito mau... E é sempre bom ter algo ou alguém em quem nos refugiamos quando as coisas não correm como queríamos... No meu caso, é a música!
A música é simplesmente... Incrível! 

Porque é que escolheste o violino?

Desde pequena que eu adoro ouvir pessoas a tocarem violino. Sempre adorei o som que fazia, e a maneira como as pessoas se exprimiam quando tocavam... Por isso, quando soube que tinha oportunidade de tocar um instrumento agarrei-a! Fui àquelas provas de admissão que fazemos, e o primeiro instrumento que experimentei foi o violino! E, quando estava a experimentá-lo, soube que era realmente aquele instrumento que eu queria tocar..!

Nádia Soares

Qual é a tua comida favorita?

Pizza! Sem dúvida alguma, pizza! Adoro, ou melhor, amo pizza!

Qual é o teu filme favorito?

O dos minions! Eu ia dizer a saga Divergente, mas eles desiludiram-me um bocado com o último filme que saiu (saiu em março deste ano), por isso ficou em segundo... Mas, quem sabe se, com o lançamento do último filme da saga, ele não volta ao primeiro lugar..!

Estás com muitas saudades de alguém neste momento? Se sim, de quem?

Sim, e de tanta gente! Do meu "irmão", Edu; Da maior parte da minha turma; De umas amigas minhas, que andaram na minha turma quando eu andava no Porto: a Mariana Valente, Mariana Gonçalves, Marta, Ana Beatriz, Catarina Silva... ; Da minha confii; Da Sofia Ribeiro e de muitas outras pessoas!

Qual é a tua amizade mais longa que continua intacta?

Ou é com a Mariana Gonçalves ou com o Miguel Moreira, mas não tenho 100% a certeza...

Quais são as 5 pessoas mais importantes para ti? (sem contar com a família)

O Edu, o Miguel, a minha confii (Laura Beatriz), a Sofia Manhente e a Sofia Ribeiro

Por quem darias a vida?

Pelos meus pais!

O que achas de mim?

Acho que és uma rapariga 5 estrelas! És super simpática e amorosa. Foste e és uma das que mais me apoiou no blog e, agora, também fora do blog. Adorei conhecer-te! Tenho pena que só tenhamos começado a falar agora nas férias, mas ainda temos o próximo ano para nos conhecer-mos e falar-mos! Obrigado por tudo!

Manda beijos!

Beijos para ti Nádiaaaa! 😘


Linda Inês

O resultado do blog tem satisfeito as tuas expectativas?

Muito! Nunca pensei que pudesse chegar tão longe!

Tencionas mudar alguma coisa ou já está como queres?

Óbvio, ainda tenho muita coisa para fazer aqui no blog! Tenho de pôr a caixa de comentários do Facebook, quero arranjar um layout mais profissional (o que está bastante difícil), entre outras coisas...

Tens recebido críticas?

Antes não recebia nenhumas, mas agora até que recebo algumas (poucas, mas recebo!).

Essas críticas tem ajudado para o desenvolvimento do blog?

Sim, tudo ajuda! Até mesmo se só me disseram que gostaram, por exemplo, dos posts sobre séries. Porque, quando vocês dizem isso, estão a dar-me a vossa opinião... E como as pessoas dizem que gostam de um certo estilo de posts, eu vou tentar fazer mais posts desse género, o que faz com que as pessoas tenham mais vontade de vir ver o blog... Portanto, tudo ajuda!

O que é que os leitores (como eu, por exemplo) podem esperar para os próximos posts?

Em princípio, um post da série Lets Talk ou o primeiro capítulo de uma história. Mais um posts sobre séries e, claro, a série (completa) de posts sobre o Regresso às Aulas! Pois é, já estamos quase a meio das férias... O tempo passa rápido, não?

Agora, mudando radicalmente de assunto, quantas séries vês?

Cerca de 57 séries, mas estou muito atrasada na maior parte delas! Eu sou daquele género de pessoa que, em vez de acabar uma série, começa a ver outra, e depois outra... E é sempre assim... Mas agora estou decidida! Vou por em dia as minhas séries!

Recomendas especialmente quais?

Game Of Thrones, The Vampire Diaries, The Originals, Teen Wolf, Gossip Girl, Reign, Beauty and the Beast, Castle, Hawaii Força Especial e Constantine.

Que curso queres seguir?

Eu adora seguir artes (mas na parte da música), mas em princípio não é isso que vou seguir... Também gostava de ir para Medicina ou para Direito.

Gostas do que fazes?

Sim, bastante!


E foi isto pessoal! Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de partilhar com os vossos amigos e de seguirem o blog! Posts novos todas as segundas.
Obrigado por todo o apoio que vocês me têm dado! Tem sido incrível receber as vossas mensagens com as vossas opiniões! Embora tenham sido poucas pessoas a fazê-lo, tem sido incrível à mesma! E tem me ajudado bastante no que toca ao desenvolvimento do blog e à criação de posts! Obrigado por tudo, mais uma vez, e não se esqueçam: este blog não é só meu, também é vosso, por isso digam o que gostavam de ver aqui e eu vou ter todo o gosto de tentar fazer um post com o que vocês disserem!

Até ao próximo post!




Sem comentários:

Enviar um comentário