28 de julho de 2017

Receita: Panquecas

Olá pessoal!

Tal como prometido, estou de volta e para hoje trouxe-vos uma receita de panquecas super simples e rápida de fazer. Afinal, quem é que não gosta de panquecas não é?
Querem ver como se faz? Então leiam o resto do post!


Ingredientes:

150g de farinha (+/- 10 colheres de sopa)
300ml de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de óleo
1 ovo inteiro

Como fazer:

Pega numa garrafa de água ou de sumo vazia e limpa-a bem.
Depois, coloca todos os ingredientes na garrafa.
Fecha a garrafa e agita bem até tudo se misturar.
Quando estiver tudo bem misturado, pega numa frigideira (ou certã, dependendo do que tiveres), barra um pouco de óleo (não coloques muito!) e vira um pouco de massa lá.
Quando vires que está cozida vira-a utilizando uma espátula.
Quando estiver bem cozida dos dois lados basta retirar a panqueca da frigideira, colocá-la num prato e decorar ao teu gosto.


É fácil não é? No meu caso, eu coloquei um pouco de gelado e chocolate líquido por cima porque eu tinha feito para sobremesa, mas vocês podem por o que mais gostarem! Deixo isso ao vosso critério!


Bem, por hoje é tudo, digam aí se querem ver mais algumas receitas aqui no blog, tenho muitas ideias para receitas!
Espero que tenham gostado e que isto vos abra o apetite para irem fazer algumas para vocês ahah.
Não se esqueçam de partilhar o blog e de me dizerem as vossas opiniões!
Até segunda!

Sem comentários:

Enviar um comentário